TODAS AS POSTAGENS DO BLOG - LINK DIRETO

Recomendar

2 de jun de 2009

NOTIFICAÇÃO DE DESOCUPAÇÃO ANTECIPADA

NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL DE
DESOCUPAÇÃO DE IMÓVEL LOCADO
ANTES DO PRAZO





LOCAL/DATA
Fulano de Tal (LOCADOR)
Rua ......................................................... Cidade ....................

Não mais interessando a continuidade da locação pactuada com V.S.a com prazo de __ meses INICIADO EM ______(DATA) e estando o contrato ainda em PLENA VIGÊNCIA DO PRAZO ESTABELECIDO venho por meio desta notificá-lo de que desocuparei o imóvel no prazo de 30 dias, a contar do recebimento desta, solicitando que seja providenciado o calculo dos valores devidos em relação a multa pactuada.
Todas as chaves bem como controles de garagem serão entregues 24 horas após a desocupação para posterior vistoria, reformas, pagamento de débitos por ventura existentes e assinatura do termo de encerramento da locação.

Sem mais para o momento,

atenciosamente

....................................................
Assinatura do locatario

10 comentários:

Jana disse...

Oi...eu sou a guria que está comprando apartamento e que tu ajudou a esclarecer as duvidas sobre o arras...

mais uma vez muito obrigada...

adicionei o teu blog no meu blog principal o Textos inteligentes (http://textosinteligentes.blogspot.com)

um abraço

Jana

Jana disse...

heheheeh
que bom que gostou...
seja sempre bem vinda...
tentarei seguir no meu bom gosto literário...

bom feriado...

jana

Laura disse...

Obrigado Maria,o locatario já desocupou e correu tudo como você me informou.

ab

Anônimo disse...

Legal o teu blog! Gostaria de um modelo de carta para desocupação de imóvel. A situação é que eu e meu marido estamos comprando uma casa que está alugada. O prazo de 12 meses terminaria em junho/2010, mas precisamos que a casa seja desocupada assim que seja possivel pois temos um bebe e precisamos da casa para morar. O inquilino já recebeu a carta com a preferencia de compra (não quer comprar o imovel), tudo certinho. Sei que assim que efetuarmos a compra já devemos enviar ao inquilino esta carta avisando nossa intenção de desocupação para moradia, mas não sei como redigí-la. Podes me ajudar? Desde já agradeço.
Gabriela

Maria disse...

Oi Gabriela, vou postar o modelo pore´m aviso que vc deverá conceder 90 dias para desocupação contados a partir da comunicação entregue ao locatario. qualquer prazo diferente deste somente por acordo escrito entre as partes. Se o locatario não quiser deixar o imóvel aí somente pela via judicial vc resolve então fique orientada quanto a isso já que vc precisa do imóvel com certa urgência.
abç

moacir disse...

Bom dia, voce teria um modelo para desocupacao para reformas, e tenho um inquilino que mora um apartamento que quero reformar/ampliar para meu uso, quero que ele saia no mes de junho, voce teria este modelo, Obrigado

KOKY disse...

Oi Moacir,
não existe um modelo pronto pois o que você deseja depende do prazo contratual.
Se o contrato era de 30 meses e já encerrou, renovando-se automaticamente por tempo indeterminado você pode pedir o imóvel sem constar o motivo e assim usar o modelo comum.
Se o prazo ainda esta vigente seja qual for você não pode pedir o imóvel nem para residir.
Somente se o prazo for de menos de 30 meses e já tiver se renovado automaticamente é que você poderá pedir o imóvel mas o inquilino pode pedir que você solicite pela via judicial e prove necessitar residir no imóvel.

abraços

Anônimo disse...

Sou locatário de um imóvel com contrato em vigor de 30 meses e já estou nele a 16 meses, só que surgiram vários problemas como goteiras, infiltrações, problema na parte elétrica, falta de água, até enchente pois o escoamento da água pela calha é horrível, enfim, eu preciso sair do imóvel.
Você teria algum modelo de notificação para me passar? Posso envia-lá pelos Correios?
Desde já agradeço pela atenção.

KOKY disse...

Olá, a notificação no caso é a do modelo acima.
Lembro que se não houver acordo na desocupação você terá que pagar a multa que consta no contrato por desocupar antes de 30 meses pois o proprietário não é responsável por alagamentos provenientes de enchente que dizem respeito ao poder público.
quanto a limpeza de calhas do telhado são de sua obrigação a manutenção do imóvel pois você o utiliza e portanto as goteiras causados pelo acumulo de sujeitra nas calhas são de sua responsabilizade.
Se os problemas que você relata são provenientes das cheuvs e enchentes então provavelmente o proprietário vai querer que você pague a multa. Tente um acordo, você pode enviar via correio A.R se desejar.

abraços

Anônimo disse...

Prezada Maria,
Parabéns pelo blog e pela iniciativa achei muto bom mesmo.
Estou comprando um apartamento e ele está ocupado, mas a proprietária já deu a carta de preferência de compra ao inquilino e ele já disse que não quer e também foi entregue uma notificação para ele sair em 30 dias, essa notificação foi entregue pessoalmente e ele assinou, o imóvel era para ser entregue dia 30.06, eu já dei o sinal no apartamento, a proprietária me ligou e disse que ele quer mais prazo, o que devo fazer? Desde já te agradeço. Andréa

Minha foto

Técnica Imobiliária formada pela UFRGS e uma eterna estudiosa. 

Sempre buscando novos assuntos para disponibiliza-los no BLOG a todos os interessados. 
Compartilhando conhecimento e ajudando quando possível.
A disposição de quem na área imobiliária precisar de orientação.

Não temos o poder de saber tudo mas temos a opção de aprender quase tudo