ACESSO DIRETO ÁS POSTAGENS DO BLOG

23/10/08

USUFRUTO VITALÍCIO - MODELO DE CANCELAMENTO


REQUERIMENTO DE CANCELAMENTO DE USUFRUTO
POR CAUSA MÓRTIS



Ilmo. Sr. Oficial do Registro de Imóveis de .................. nome, estado civil, profissão, portador(a) da cédula de identidade, RG. nº, nº.........................., SSP-......, inscrito no CPF. sob nº......................................, residente e domiciliado à rua............................nº..............., em .........., ........UF........., vem respeitosamente perante V.Sa., requerer a averbação na matricula número...................., dessa serventia imobiliária, para ficar consignado que, em....../......./.........., faleceu o(s) usufrutuário(s),.............................. , tudo conforme se infere da certidão de óbito anexa.
N. Termos,
Pede deferimento.
(local e data) _________________________
________________
assinatura
reconhecer firma da assinatura



OBS: juntar este deocumento com a cópia autenticada em tabelionato da certidão de óbito do usufrutuário e dar entrada no cartório de registro de imóveis onde está arquivada a matricula do mesmo.

2 comentários:

  1. tomei a liberdade de dar um control c neste documento, espero que não se importe mas vai facilitar bastante já que vamos extingui-lo.
    abraço de mineirinho amigo

    ResponderExcluir
  2. Utilizei seu modelo, correu tudo ceeto, já estou de pleno direito como proprietário e inclusive ja estou anunciando a venda.; Pena vc estar tão longe se não o venderia com exclusividade. Muito agradecido pela ajuda. Até a vista.

    ResponderExcluir

Meu Blog é democrático e criticas só virão a aperfeiçoar seu conteúdo. Fique a vontade para criticar, elogiar, sugerir ou implorar, eh,he,he.
Criticas ofensivas serão apagadas, criticas construtivas serão mantidas,
Se teu comentário não for respondido em 24 horas, envie um Email pois posso não ter recebido a notificação de que foi postado.

DÊ PREFERÊNCIA EM ME ENVIAR UM EMAIL

EMAIL: mcamini150@gmail.com

Minha foto

Técnica Imobiliária formada pela UFRGS e uma eterna estudiosa. 

Sempre buscando novos assuntos para disponibiliza-los no BLOG a todos os interessados. 
Compartilhando conhecimento e ajudando quando possível.
A disposição de quem na área imobiliária precisar de orientação.

Não temos o poder de saber tudo mas temos a opção de aprender quase tudo