ACESSO DIRETO ÁS POSTAGENS DO BLOG

Recomendar

20/10/08

NOTIFICAÇÃO DE ENCERRAMENTO DA LOCAÇÃO DE IMÓVEL PELO LOCADOR

(Cidade), ___ de _____________ de _____.




Ilmo. Sr. (nome do locatário)
Endereço:


PREZADO SENHOR

Na qualidade de locador do imóvel não residencial sito à Rua (escreva o endereço do imóvel), alugado a V. Sa. por contrato escrito, formalizado em ____ de ___________ de _____, com prazo de encerramento na data ----/----/------, no intuito de prevenir responsabilidades, prover a conservação e ressalva de meus direitos, manifestando claramente minha intenção, comunico-lhe que denuncio a locação, como denunciada tenho,por término do contrato, não tendo interesse em continua-la e concedo o prazo de 30 (TRINTA) dias para a desocupação do imóvel a partir do recebimento desta, sob pena de ajuizamento da ação de despejo (lei 8245/91, art. 57). As despesas referentes a locação do imóvel continuam a ser quitadas no mesmo local e data até a definitiva entrega das chaves e encerramento da locação.


Cordialmente,



__________________________________________________
(Nome do locador)
(Endereço)






OBS:
Em duas vias, a segunda o locatário assina e devolve a vc como prova de que recebeu.
Se ele se negar a receber envie via cartório para fazer prova.

Adapte o documento a sua locação substituindo os termos em desacordo.

6 comentários:

  1. É possível a apresentação dessa comunicação via carta registrada? Produz os mesmos efeitos? Gato, Cláudio.

    ResponderExcluir
  2. Oi CF Junior. Se o contrato escrito autoriza que as notificações possam ser enviadas via correio AR não há problema mas devo avisar que toda a notificação via correio registrado pode não ser recebida pelo locatário e acabar em discussão judicial.
    Toda correspondência registrada enviada via correio é recebida por qualquer pessoa que se encontre no endereço de destino e sendo assim se o locatário nãos e encontra e outra pessoa receber poderá esquecer de entregar ao locatário ou até mesmo este agindo de má fé alegue que não tenha recebido. Assim poderá não cumprir alegando não ter recebido. Logico que se o contrato autoriza a parte não pode alegar não receber mas se prova que por exemplo, quem recebeu perdeu a notificação, via virar uma discussão desnecessária.
    Eu sempre recomendo em mão ou via cartório de titulos e documentos.

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Bom diA,

    Possuo um imóvel que não tem registro e somente contrato de compra e venda. A um ano atrás o vendi a minha prima e redigi um contrato E assinei onde solicitei o retorno do mesmo assinado e autenticado, por se tratar de família acabei não sendo tão exigente, porém o acordo (24x 700, 00) não foi cumprido gerando um transtornom pedi pra ela sair do imovel e estou vendend. O problema é que a nova compradora está com medo de comprar visto que a minha prima ainda tem esse contrato e não deu a baixa por não aceitar que eu devolva o dinheiro parcelado igualmente como recebi. Não sei se Posso fazer um novo contrato pra pessoa que está interessada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Te respondi via email. abraços

      Excluir
  4. Boa tarde!
    Tenho um imóvel alugado que termina o contrato em 01 de agosto, e sei que ele tem interesse de permanecer. O contrato foi de 30meses feito contrato e reconhecido em cartório, será preciso enviar-lhe algum aviso de termino de contrato? como seria esse aviso? com quanto dias de antecedências? por favor me ajude.
    Grata,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Se não desejas mais continuar o contrato na data do término do prazo de 30 meses envie notificação extrajudicial de despejo por término do contrato concedendo 30 dias para desocupação e entrega de chaves. ele tem que receber e assinar a 2ª via que fica com você. Pode ser entregue em mãos ou via correio AR.

      Se vais continuar o contrato e pretende fazer um aditivo com novo prazo de 30 meses e novo valor de aluguel então deves entrar em contato com o inquilino propondo o novo valor e prazo para dar continuidade ao contrato e não despeja-lo. Se ele concordar faz-se o aditivo escrito e ambos assinam com o fiador. Se ele não concordar podes despeja-lo ou negociar.

      Se tens intenção de em breve esvaziar o imóvel seja por que motivo for deixe o contrato como esta que após 30 dias do fim dos 30 meses ele se renova automaticamente por prazo indeterminado isto é, até que uma das partes deseja encerra-lo.
      abraços

      Excluir

Meu Blog é democrático e criticas só virão a aperfeiçoar seu conteúdo. Fique a vontade para criticar, elogiar, sugerir ou implorar, eh,he,he.
Criticas ofensivas serão apagadas, criticas construtivas serão mantidas,
Se teu comentário não for respondido em 24 horas, envie um Email pois posso não ter recebido a notificação de que foi postado.

DÊ PREFERÊNCIA EM ME ENVIAR UM EMAIL

EMAIL: mcamini150@gmail.com

Minha foto

Técnica Imobiliária formada pela UFRGS e uma eterna estudiosa. 

Sempre buscando novos assuntos para disponibiliza-los no BLOG a todos os interessados. 
Compartilhando conhecimento e ajudando quando possível.
A disposição de quem na área imobiliária precisar de orientação.

Não temos o poder de saber tudo mas temos a opção de aprender quase tudo